quinta-feira, 19 de maio de 2011

Grupo La Mare: Preparação e acompanhamento para o parto normal

A Humanização do Parto e do Nascimento
O movimento de Humanização do Parto e Nascimento veio não somente para estimular e apoiar experiências mais fisiológicas, seguras e positivas, mas também para estimular os profissionais envolvidos que o momento do parto e nascimento merecem ser assistidos de forma individualizada e acolhedora em ambiente intimista e confortável. Este movimento também veio lembrar e alertar às mulheres que é preciso ser mais consciente e ativa durante todo processo de gestação, parto e puerpério. Ter uma atitude consciente em relação às escolhas e participar das decisões neste processo é vital quando se acredita que gestar, parir, nascer, criar e recriar não processos sagrados.

Fazer escolhas pressupõe buscar informações embasadas, seguras e refletir sobre os seus desejos mais íntimos e as possibilidades que existem a sua vólta, e que se controem todos os dias, junto aos profissionais e serviços que oferecem a assistência durante esta fase da vida.

O parto é um processo que envolve, de modo geral, muitas dúvidas, medos e ansiedades. Hoje em dia a visão do parto como um processo de alto alto risco e de muito sofrimento também se tornaram comuns na crenças e relatos desta experiência. Mas será mesmo um processo tão arriscado e sofrível? Serão mesmo as dores das contrações as piores do mundo? Por que será que as mulheres estão perdendo cada vez mais a sua capacidade de parir naturalmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário